Veja que legal o novo caminhão que o Departamento de Bombeiros Voluntários receberam.
O VFD (Volunteer fire departments) são equipes de bombeiros voluntários que atendem diversos países do mundo. Composto por voluntários que realizam supressão de incêndios e outros serviços de emergência relacionados para um determinado local.
A primeira grande força organizada dos bombeiros foi o Corpo de Vigiles, com sede em Roma antiga em 6 dC.
O termo "voluntário" contrasta com os bombeiros de carreira que são inteiramente recompensados por seus serviços. Alguns bombeiros voluntários podem ser parte de um corpo de voluntários, com a combinação que utilizam tanto a tempo integral em seus batalhões como em carates voluntário. Desta forma, uma estação pode ser funciona 24 horas possuindo bombeiros voluntários e de carreira. Ambos fornecem pessoal essencial em aparelhos durante as suas horas de pessoal atribuídos.
O termo "voluntário" também pode ser usado em referência a um grupo de part-time ou bombeiros de plantão que podem ter outras ocupações quando não estão envolvidos no combate ao fogo ocasional. Embora possam ter "voluntários" para se tornarem membros, e para responder ao pedido de ajuda, eles são compensados como empregados durante o tempo que eles estão respondendo a ou a assistir a uma cena da emergência e, possivelmente, para o treinamento. Um bombeiro de plantão também podem oferecer seu tempo para outras tarefas que não sejam de emergência, bem como (formação, captação de recursos, manutenção de equipamentos, etc.).
Os bombeiros voluntários passam pelo mesmo treinamento como o pessoal de carreira faz. Quando os voluntários participam de um departamento, eles se inscrevem para algumas classes bombeiros que lhes ensinam o que eles precisam saber para se tornar um bombeiro voluntário.
Os países que contam com esse serviço são:
Austrália, Áustria, Alemanha, Canadá, Argentina, Chile, Finlândia, Irlanda, Nicarágua, Polônia, e Estados Unidos.
Como eles são financiados:
Os bombeiros voluntários geralmente são apoiados financeiramente por impostos levantadas em uma cidade, conselho, distrito de incêndio, ou outra entidade governamental, bem como doações privadas de empresas, subvenções federais, e outras intervenções dos membros auxiliares, ou associações de bombeiros.
Com estes fundos eles adquirem e operam os aparelhos de combate a incêndios, equipam e treinam os bombeiros, mantém o quartel, Eles também podem pactuar com outros departamentos próximos para cobrir um ao outro em uma ajuda mútua (ou auxílio automático), esse pacto é feito como um meio para ajudar uns aos outros com equipamentos e mão de obra, quando necessário.
Muito bacana não é mesmo!!!