Serviços com empilhadeiras necessitam de profissionais altamente capacitados, mas muitas vezes a empresa prefere não investir em treinamento por achar desnecessário, daí o prejuízo à vida e financeiro são a consequência.
Segundo a OSHA (Occupational Safety & Health Administration, Agência de Saúde e Segurança Ocupacional) há cerca de 68.400 acidentes por ano nos Estados Unidos envolvendo equipamentos industriais. E a maioria destes diz respeito ao uso de empilhadeiras.
Imprudência, imperícia e negligencia = Acidentes
No Brasil, podemos inferir que talvez a incidência de acidentes seja maior?
Muitos acidentes podem ser oriundos de má operação, treinamento deficiente, condições de trabalho adversar e manutenção insuficiente. Podemos presumir que no nosso país essas condições sejam inferiores às do “primeiro mundo”?
De todas as formas, há geralmente algo simples e de baixo custo que podemos implementar se formos criativos e estivermos atualizados quanto às melhores práticas do setor.
acidentes-com-empilhadeiras
Esse é um mercado que atuamos diretamente e felizmente, mesmo no panorama atual, de restrição econômica e de investimentos notamos uma procura crescente por balanças para empilhadeiras e cursos para operador de empilhadeira.
O mais comum é que o investimento seja realizado para controle de processo, mas a segurança do trabalho recebe um enorme benefício colateral com esse acessório.