10 de abril de 2017

Explosão em Posto de Gás Natural no RJ - Imagens Fortes


Uma mulher morreu na noite deste sábado, após um carro explodir num posto de combustíveis em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Érica Lima Thiengo Siqueira, de 27 anos, estava dentro do carro quando aconteceu a explosão. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo dela foi carbonizado e encaminhado para o Instituto Médico Legal Tribobó. A explosão aconteceu na Rua José Mendonça de Campos, no bairro Colubandê. A 74º DP (Alcântara) está investigando o caso.


Vídeo do momento da explosão do veículo mostra o motorista do carro na porta e a mulher dentro do veículo (que não dá pra ver). O frentista ao lado não é atingido e fica atordoado com a situação. 


Um vídeo da câmera de segurança do posto, que circula nas redes sociais, mostra o momento da explosão. Nas imagens é possível ver o motorista do veículo, identificado como Francisco José Gomes da Costa, fora do carro. Com a explosão, ele é alçado para longe. Segundo a Polícia Civil, ele foi encaminhado para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. O estado de saúde dele é grave. A terceira vítima foi identificada como Jorge Siqueira de Souza. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Imagens de um cinegrafista amador mostra momentos depois da explosão.


A Polícia Civil informou que a perícia já foi realizada no carro e que investiga as causas do acidente. O frentista e o gerente do posto de combustível serão ouvidos ainda esta semana sobre a explosão.


O acidente ocorreu por volta das 21h num posto do bairro Colubandê, após o carro ser abastecido com gás natural. Ainda segundo os Bombeiros, os feridos já tinham sido socorridos quando os agentes chegaram ao local.





Curso Online de NR 20 - Específico para Profissionais do SESMT   Curso Online de NR 20 - Específico para Profissionais do SESMT

Carga horária: 40 horas
Por: R$ 23,00

3 de abril de 2017

OMS lança campanha “ Depressão : vamos conversar”

A Organização Mundial da Saúde deu início nesta segunda-feira (10), quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde Mental, a uma campanha de conscientização da depressão, problema que pode afetar pessoas de todas as idades em qualquer país do mundo. O transtorno também será tema do Dia Mundial da Saúde em 2017.



Com o slogan, “ Depressão : vamos conversar”, a organização pretende acabar com os preconceitos intricados ao transtorno e fazer com que mais pessoas procurem ajuda após entenderem melhor o que é a doença e descobrirem que há formas de prevenir e trata-la.

O transtorno mental é caracterizado por uma tristeza persistente e a perda de interesse por atividades que, antes, a pessoa gostava, além de uma dificuldade de realizar as atividades diárias por pelo menos duas semanas. Essa mudança de comportamento pode causar perda de energia, mudanças no apetite e no sono, dificuldade de concentração, indecisão, ansiedade, inquietação e sentimentos de inutilidade, culpa e desespero, acompanhados de pensamentos de auto-multilação e suicídio .

Grupos de risco

A depressão não escolhe classe social, país de origem e nem idade, mas os jovens entre 15 e 29, mulheres no pós-parto e adultos com mais de 60 anos são os que mais correm risco de desenvolver o transtorno. Estes três grupos serão alvo principal da campanha da OMS.

De acordo com a constituição da OMS, a “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade”. A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) explica que “saúde mental é um estado de bem-estar no qual um indivíduo realiza suas próprias habilidades, pode lidar com as tensões normais da vida, pode trabalhar de forma produtiva e é capaz de fazer contribuições à sua comunidade”.


Fonte: Saúde - iG @ http://saude.ig.com.br/2016-10-10/campanha-oms-depressao.html