Uma mulher morreu na noite deste sábado, após um carro explodir num posto de combustíveis em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Érica Lima Thiengo Siqueira, de 27 anos, estava dentro do carro quando aconteceu a explosão. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo dela foi carbonizado e encaminhado para o Instituto Médico Legal Tribobó. A explosão aconteceu na Rua José Mendonça de Campos, no bairro Colubandê. A 74º DP (Alcântara) está investigando o caso.
Vídeo do momento da explosão do veículo mostra o motorista do carro na porta e a mulher dentro do veículo (que não dá pra ver). O frentista ao lado não é atingido e fica atordoado com a situação.
Um vídeo da câmera de segurança do posto, que circula nas redes sociais, mostra o momento da explosão. Nas imagens é possível ver o motorista do veículo, identificado como Francisco José Gomes da Costa, fora do carro. Com a explosão, ele é alçado para longe. Segundo a Polícia Civil, ele foi encaminhado para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. O estado de saúde dele é grave. A terceira vítima foi identificada como Jorge Siqueira de Souza. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A Polícia Civil informou que a perícia já foi realizada no carro e que investiga as causas do acidente. O frentista e o gerente do posto de combustível serão ouvidos ainda esta semana sobre a explosão.
Imagens de um cinegrafista amador mostra momentos depois da explosão.
O acidente ocorreu por volta das 21h num posto do bairro Colubandê, após o carro ser abastecido com gás natural. Ainda segundo os Bombeiros, os feridos já tinham sido socorridos quando os agentes chegaram ao local.